sexta-feira, 29 de maio de 2009

Os livros que ando a ler.

Amigas, decidi, depois de me terem pedido muito para vos indicar um livro para iniciar nestes dias de calor (especialmente para ti Caty, ou para ti, Pucanina), aqui vai um apanhado dos livros que tenho na minha mesa de cabeceira e que, ao acordar e de acordo com o meu humor matinal, escolho aquele que me vai acompanhar para mais um dia de boas leituras ... Tenho panca, eu sei!





Nota: Esta foto foi tirada aos livros amontoados na minha mesa de cabeceira!








O Ano tem Doze Homens












Da Calma Aparente de uma Dona de Casa Desesperada à vida de glamour de O Sexo ea Cidade Bastou uma conjugação astrológica muito especial ... Pia Horóscopos escreve para uma revista feminina e tem uma vida Confortável ao lado do seu namorado Stefan. Mas o dia de Natal tem planos para um jovem muito diferentes daqueles que ela traçara; planos Incluem um relógio que frito, um anel inoportuno e uma saída intempestiva de casa. Tudo piora quando Stefan se apaixona por outra mulher. Pia Decidir então Reinventar-se. Para isso, faz uma aposta com uma melhor amiga sua: Pia uma astróloga, envolver-se-á com um representante de cada signo, está, contudo, proibida de se apaixonar ... O que não é tão simples assim, porque encontros de uma Noite pueden ser mais do que mera diversão. Além disso, os sentimentos de uma mania SEMPRE TEM Pia de metros se pelo meio. Depois de doze meses de astrologia romântica, as estrelas parecem estar posicionadas e finalmente bem, nessa altura, Pia vai ter de tomar uma decisão mais importante da sua vida.Após Stefan ter terminado o namoro, Pia uma jovem pacata, tímida, decidem mudar de Passagem de ano vida.Na Pia uma aposta com sua melhor amiga Tanja que, até ao fim do próximo ano vai ter na cama pelo menos um homem de cada signo, excepto Capricórnio, signo do seu ex-namorado.


A partir daí, todos os meses, Pia conhece homens com personalidades completamente diferentes, que marcam uma positiva ou Negativamente. Desde um físico que só a quer apenas para passar umas boas noites de sexo quem (por e ela quase se apaixona) até a um jardineiro extremamente romântico que lhe enche a casa de poemas e flores e que ela tem de inventar uma falsa gravidez para se ver livre dele ... Ou o leão masoquista que apenas quer ser castigado, Pia encontra de tudo. No entanto, todos estes homens não a fazem esquecer o seu amor por Stefan.


Em cada mês Pia encontra uma situação quase sempre hilariante. É sem dúvida um livro muito divertido, ideal para aquelas leitoras que por este ou aquele motivo não Têm lido tanto quanto gostariam e PRECISAM de algo leve e super divertido. Uma boa leitura de praia!






Português Suave


Um Retrato de Portugal a Preto e Branco ea Cores. Na década de 40, Mercês Perestrello é dada como louca e afastada dos seus filhos, Joana e Nuno. Nos anos 60, como gémeas Maria Teresa e Maria Luisa Belchior seguem caminhos opostos em busca de felicidade.
Quarenta anos mais tarde, como primas Leonor e Naná desvendam segredos familiares nunca imaginados. A narrativa é contada alternadamente pelos vários personagens na primeira pessoa, Reflectindo uma visão particular da realidade, revelando histórias dentro de histórias, como quem faz vários "enigmas" ao mesmo tempo.
O resultado é um livro envolvente e apaixonante que denuncia o modo de ser tão português, sinto um espelho da burguesia tradicional que persiste ainda no século XXI, constituindo um retrato de um certo Portugal que ainda se mantém nos nossos dias.
Este é o sétimo romance de Margarida Rebelo Pinto eo seu décimo quarto livro, somando o total de 1 milhão de exemplares vendidos.
Confesso que estava um bocadinho na espectativa a quando da saída deste livro, pois sempre que se fala em fala MRP-se leitura de luz, apesar de eu gostar de todos os seus livros, atenção.
As más línguas dizem que como "histórias" da Margarida Rebelo Pinto são todas identicas, que basta ler um livro, os outros parecem que são todos iguais.
Contudo, ao ler uma sinopse do mais recente Português Suave, até que me agradou uma trama entre Três Gerações e as suas vivências em tempos completamente diferentes, em Portugal. Gosto, da forma como um MRP se coloca em cada uma das personagens de um modo Criar um bom enredo, apesar de poder ter explorado melhor esse mesmo enredo, o que não veio a acontecer. A autora centrou-se, mais uma vez, nas historietas de duas melhores trintonas, que andam com catraios, e que gostam da vida que levam, snobs quanto baste. Mas eu não a critico, eu gosto! Mais uma vez uma figura feminina ficou bem defendida Margarida!





Marley and Me


SINOPSE: John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. DNA Dom Ela temia não ter vindo com esse 'não, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles DECIDIRAM ter um mascote. Vão um uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com uma doçura da mãe, Lily; Têm depois uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas preces não 'são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.Marley Rapidamente cresceu e se Tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de Trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de Varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado uma Treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram uma noite ao ser esfaqueada. Marley fechou 'uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo.Por todo esse tempo, firme Continuou ele, um modelo de Devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.
Quando vi este livro na Fnac confesso que me apaixonei primeiro pela capa, visto ser dona de uma cadela labrador, só depois reparei que era americano e um best-seller mundial. Os best-sellers mundiais Tendem a mim passar por livros como fracos, que não prendem-me na leitura. Entretanto, Marley & Eu foi diferente. Uma escrita leve e divertida me conquistou.As Semelhanças de Marley com os cães que todos nós temos em casa é segredo do livro de John Grogan. Amei o fato de que pode ter Sido Marley um cachorro comum, daqueles que rasgam toda a casa, mas o amor de seu dono o fez inesquecível. Dá vontade de ter um labrador em casa depois que você termina o livro ... hehehehe! Eu já tenho uma cadela labrador e digo-vos:





- É inteligente simplesmente espectacular, super amiga, meiga, companheira, astuta, divertida, de bem com uma vida enfim, tudo de BOOOMMMMM!


Recomendo a leitura a todos que adoram animais, pois uma identificação é logo de cara. Agora quero ver o Diga (filme-se que de passagem, que já o tenho a bastante tempo no meu Pc á espera do fim do livro, para não estragar a minha imaginação!, e ver no grande ecrã Owen Wilson e Jennifer Aniston como os pais de Marley.
Acho os dois bons actores de comédia e espero que façam jus a história do labrador amarelo. Ah, é verdade .... A Chama cadela é minha, LUNA-se, tem 1 ano e meio e é de cor preta! Linda! Sou mesmo uma mãe babada!
beijos