quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dicas para bloggers: como fazer melhores posts para melhorar a acessibilidade e credibilidade no blog.

Para podermos construir um blog de sucesso, devemos, em primeiro lugar ir ganhando credibilidade e confiança dos visitantes do nosso blog, isso é crucial quando começamos a construir um público que nos seguirá. Alguns pequenos detalhes que desconsiderarmos, pode levar-nos a perder leitores potenciais .
Nós não queremos que isso aconteça, é preciso ter muito cuidado ao escrever no nosso blog. Então devemos ter em conta os detalhes que geram confiança e  credibilidade aos nossos leitores, com foco no conteúdo que compartilhamos. Assim:

 1. Ser claros sobre a ideia que apresentamos, sobre a qual vamos falar. Ao elaborar os nossos posts, devemos nos esforçar por ser claros sobre o assunto que estamos a defender e para fazê-lo, em grande parte,  temos que saber e entender bem o assunto em questão . Para fazer isso, precisamos dar o nosso melhor, ao sermos bem informados sobre essa questão, e compreendê-lo em tudo, vamos abordá-lo com mais clareza e certeza, o mesmo que vamos mostrar aos nossos leitores. Não nos devemos esquecer que tudo de novo que porventura podermos contribuir, vai agregar valor ao novo post. Existem constantemente atualizações importantes que devemos levar em conta, mas escolher sempre fontes confiáveis ​​de informação.

2. Ser objectivos . Quando escrevemos uma entrada, às vezes é muito difícil não nos envolvermos em sentimentos, ideologias ou interesses. Isso deve ser evitado sempre que possível intercalando factos de opiniões e notícias. Embora que os nosso leitores possam gostar que façamos aconselhamentos e / ou recomendações,inclinarmo-nos muito a favor ou contra alguma coisa, e não mencionar todos os aspectos que permitem uma avaliação mais completa pode fazer o post ou tema perder credibilidade.Contudo, se fizermos um post de opinião, discutível, é importante apoiá-lo com argumentos razoáveis ​​e passíveis de verificação, nas informações que apresentamos.
 Quando a informação parte de um conhecimento verdadeiro e de uma reflexão consciente...e ilibada de intenções "nisto consiste a imparcialidade, ou a objetividade absoluta," segundo Luka Brajnovic . 

3. Citar a fonte. Sempre que usamos o conteúdo de terceiros, porque nos foi autorizado, é importante citar  a fonte através de um link . Desta forma, o leitor pode saber qual é a fonte da nossa notícia ou publicação. Isso irá gerar confiança no leitor, e se ele vê o mesmo conteúdo em outro lugar, vai esclarecer que apenas "compartilhamos / espalhamos" o conteúdo. 

4. Adicionar referências e mais informações sobre um tópico. mesmo que nos pareça que é o mesmo de mencionar a fonte, não é bem assim. A fonte é o lugar onde temos a informação que estamos compartilhando e aplica mais entradas como notícia, embora não se limitando a estes. As referências  são todas as fontes que podem ter derivado a nossa entrada, ou que complementam as informações que estamos dando. Nós podemos usar as referências para dar ao leitor mais informações sobre o tema da reportagem, e / ou reforçar o seu conteúdo. Além disso, isso fará com que o leitor possa mergulhar em um tema que lhe interessa, e fornecer as informações para ser verificável, entre outras coisas.

 5. Cuidar da ortografia.  certamente que todos nós já metemos a pata na poça no que toca à ortografia, principalmente agora que mudámos o acordo ortográfico e ainda não nos habituamos totalmente, nem nós nem os nossos computadores, muitas vezes ainda desactualizados quanto a corretores automáticos de ortografia.O ideal seria sero pc a fazer isso por nós automaticamente, mas quando não é possivel devemos esforçar-nos por  escrever as palavras corretamente . Se usamos o Blogger, temos o auxilio da ferramenta que verifica a ortografia, e embora ele não identifique todas as palavras para serem corrigias, é de grande ajuda. 

6. Adicionar a data de publicação. Há algum tempo atrás,li o que vários bloggers conhecidissimos comentaram sobre isto das datas: apercebi-me que muitos são fixados na data da publicação quando lêem um post ou entrada, pois assim percebem se a entrada é recente ou não. Muitos confessaram que quando os posts não são datados não voltam a esse blog. Isto faz todo o sentido já que, como vivemos em constante mudança em todas as áreas, logo faz com que muitos dos temas falados podem ser afetados por atualizações.  Ao colocar data, o leitor terá uma idéia mais clara sobre se é ou não uma publicação em deverá confiar ou que já pode estar desatualiza. Há questões sobre as quais somos obrigados a fazê-lo, especialmente aqueles em que a tecnologia está envolvido.Então vamos lá a pôr a data nas pulicações, ok?

 7. Ser respeitoso.  Isto refere-se à forma como lidamos com informações de terceiros e nos referimos, na nossa publicação ao comentar sobre isso. Devemos fazê-lo SEMPRE com respeito e consideração. Além disso,devemos ter cuidado com os termos ou palavras usadas nos posts. É importante lembrar que a informação está disponível para todos na rede.






































1 Relaxe, seja você mesmo . Aproveite o processo de criação da entrada!.Embora devamos ter cuidado no desenho, não dá muito em torno do arbusto procurando a perfeição, porque não existe. Use o bom senso e vá para o público como você gostaria de cabeça para você. 

Conclusões.
Todos estes aspectos falam por si criar nós e nossa imagem em que os leitores do blog. Ganhar ou nenhuma credibilidade e confiança, depende do nosso desempenho no blog. impossível não cometer erros, e estes, no final podemos melhorar ;) O que você faz para ganhar a confiança de seus leitores? Deixe-me saber .