quinta-feira, 10 de junho de 2010

Art Collage

Jornada 1: Começando




"A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas paisagens, mas em ter novos olhos" Marcel Proust,



Encontrar o que está viva

A vida é realmente uma colagem. Como o poeta Allen Ginsberg disse uma vez ", vivacidade é auto-seleção." Em um mundo onde poderíamos perceber um número infinito de coisas, nós inconscientemente "encontrar vivo" o que precisamos ver e aviso para o nosso próprio desenvolvimento. O que se destaca e aparece viva para nós nos conta uma história sobre o que sentimos e pensamos agora.



Quando eu acordei para escrever esta manhã, o mundo fora da minha janela está viva com pássaros cantando. As variedades das músicas falam de todas as dimensões de mim mesmo. Cada dia eu tenho uma escolha para viver a minha vida a partir de um número infinito de probabilidades. Eu não pude perceber isso se eu acredito que a minha abordagem habitual de vida é tudo o que existe. Eu descobri que aqui é muito mais para mim do que meu condicionamento passado.



Criatividade oferece esta capacidade de encontrar o "mais" em você. É um afrouxamento maravilhosa de velhos hábitos e crenças. Eu descobri que eu tenho escolha. Eu posso mudar a minha perspectiva. Eu posso pintar novas cores na minha experiência. A prática diária da criatividade é um convite para algo novo.



Quando eu vou entrar com a minha criatividade, as probabilidades de se revelar novos. Eu vejo quem eu sou e vislumbrar o que eu poderia estar em uma forma visual. Parece que, como eu descobrir e integrar mais partes de mim, então eu posso aceitar e abraçar mais partes de outros. É um sentimento vibrante de incluir mais e mais em minha experiência de vida. Ligar comigo faz meu relacionamento com a vida e outras pessoas crescer em profundidade e significado. Isso enche-me com fogo e paixão. Pergunto-me, posso segurar o mundo inteiro dentro de mim com amor?



Vendo em Fotos

Eu escrevo, eu pintar e desenhar e, acima de tudo faço uma forma simples de colagem revista que me ajuda a entender o desenrolar da minha própria vida. Como eu colagem meu mundo interior eu começo a ver toda a minha vida em fotos. Esta é a forma intuitiva. A alma vê nas fotos. Você sempre olha para os seus sonhos? Se você imaginar que cada personagem e da situação em seu sonho é uma parte de si mesmo, você começará a compreender colagem. Fazendo uma colagem espontâneo é como sonhar. As imagens que eu sou atraído a mostra-me algo sobre o que eu estou dentro.



Primórdios

De muitas maneiras, tenho lutado para abrir a minha criatividade mais lúdica e espontânea. Eu não tenho uma história para contar sobre a infância prodigioso talento artístico. Lembro-me como uma criança quieta e tímida, o desejo de expressar algo de verdadeiro sobre mim. Eu não mostram muitos dons excelente início como artista.



O professor estranha notou que eu gostava de criar. Mas para a maior parte da minha motivação criativa veio de uma calma interior, em vez de solicitar qualquer tipo de estímulo externo. Eu não sei se a poesia que eu escrevi quando eu era adolescente expressa a complexidade do meu coração. Senti-me abafado e invisível no meio da minha própria vida.



Reivindicar Wholeness

É parte da jornada humana para esquecer quem realmente somos. Ainda estou para conhecer alguém que foi profundamente espelhado como uma criança para quem eles são na sua totalidade. Todos nós nascemos como seres únicos, mas como as crianças que cortar as partes de nós mesmos que não combinam com os nossos pais ou a nossa cultura. Isso é porque eles não podem reconhecer ou aceitá-los em nós. E assim, estas peças vão para a nossa sombra. Em algum momento da nossa vida adulta, precisamos encontrar uma forma de espelhamento e precisa recuperar todos nós para ser inteiro.



Eu sempre soube que eu iria recuperar minha integridade embora art. Nos meus vinte anos eu me lembro bem de pé no meio da Arte Mona Lisa abastecimento loja, tremendo com a possibilidade. Eu tive uma visão de me expressar de forma eloquente e bem com a cor, símbolo, e nuance. Este se sentia seguro. Gostaria de ofender ninguém, porque só eu sei o que as minhas fotos significava.



Não me senti segura para expressar a minha própria singularidade. Eu temia que, se eu fiz, eu não seria amada em algum lugar privado infância, primal. Mas como o tempo passou eu percebi que todos nós seguir este caminho de condicionamento familiar precoce, e em algum momento da nossa maturidade, somos chamados a se diferenciar. Nós podemos passar a vida inteira vivendo nos sonhos de nossas famílias e cultura tem para nós, ou podemos encontrar uma maneira de despertar para a verdadeira essência de nós mesmos.



Vida, com seus impulsos interiores e exteriores surpresas tem a sua maneira de mover-nos junto a este fim. Meu despertar começou quando eu estava grávida do meu filho Santiago. Gravidez me despertou para o meu corpo, e eu senti a necessidade de ouvir e criar a partir de dentro para fora. Eu comecei a experimentar com o desenho. Gostaria de colocar a caneta para a página e começou a rabiscar e deixá-lo evoluir por conta própria.



Muitas mudanças vieram os primeiros desenhos. Quando meu bebê tinha 3 meses de idade, comecei a pintar de forma espontânea em uma armação grande em meu porão. Gostaria de pintar a noite toda. De manhã, quando ela acordou, eu me sentava com a minha filha de novo na Terra Boa Café, brilhando com a vitalidade e sentir como se eu tivesse acabado de nascer mim.



Quando o Tó estava sentado na cadeira, puxei uma velha máquina de escrever do porão, e escreveu poesia na mesa da cozinha. Escrevi páginas e páginas de "poesia de cozinha." O que foi essa voz espontânea, que foi emergentes? Encheu-me de uma coragem que encaixe com o status quo, jamais poderia oferecer. Quando descobri que meu marido estava tendo um caso, eu cuidadosamente embalado todas as suas roupas em sacos de lixo pretos e colocá-las no gramado da frente.



Algo poderoso estava surgindo. Depois que eu colocar meu bebê para a cama eu coloquei a música no estéreo e dançou de uma forma que era selvagem e livre.


Eu estava ansioso para recriar-me completamente. Eu estava otimista de que isso iria acontecer rapidamente, mas a vida ea criação é sabiamente lenta. Foi um longo e paciente descobrindo as crenças limitantes e hábitos teimoso nasceu na infância, e na minha própria humanidade aprendeu, que bloqueiam a minha intuição sobre o caminho para uma vida radiante verdadeiras. Tenho vindo a explorar esse caminho intuitivo criativo há mais de 10 anos. Esta é uma viagem que eu compartilho com vocês em espírito de profunda e permanente ligação.

Discovery 1

Coleta de Materiais

Eu convido você para participar desta viagem comigo, reunindo alguns materiais simples.



Um jornal

Você vai precisar de uma boa revista que se sente convidando para escrever e colagem dentro Segure-o na mão e perceber a possibilidade de que pode haver mais de você a descobrir que aquilo que você pode estar vivendo agora. Eu recomendo um jornal em branco ou caderno de esboços que está bem amarrado. Eu colagem geralmente no lado direito da página, refletir e escrever sobre o lado esquerdo. Às vezes eu misturo a colagem e as reflexões escritas juntas.



Revistas antigas

Reunir uma boa seleção de revistas descartados. Livrarias e lojas de thrift frequentemente vendê-los por 10-25 centavos cada. National Geographic realizar uma grande variedade de imagens que podem falar com as partes mais misterioso e inconsciente de você. As revistas que você lê regularmente são úteis também. Para mim, eles costumam falar o que eu estou consciente pensar e trabalhar. Eu amo casa e revistas de arte para os seus padrões e cores bonitas.



Tesoura

Um par de tesouras confortável é essencial. Você estará fazendo um monte de corte. Eu recomendo um bom par de tesouras para cortar o cabelo a sua facilidade de manobra, mas qualquer par, pequeno e pontudo da tesoura funcionar muito bem.



Cola

A cola em bastão simples irá funcionar melhor para agora. Isso proporciona uma aderência sem rugas. Mais tarde, iremos explorar meios húmidos que funcionam melhor com cenários pintados em colagem.



Canetas e lápis de cor

Uma variedade de canetas, marcadores, lápis de cera e lápis até as tintas são sempre úteis. Você pode encontrar-se querer escrever ou desenhar ao redor ou dentro da colagem. Qualquer ferramenta que contribui para o seu senso de excitação e exploração do processo criativo vale a pena. Tentar explorar arte e lojas de artesanato e deixar sua intuição guiá-lo a cola glitter, canetas gel, pastéis, marcadores coloridos ou pinturas em aquarela.



Armazenamento e organização

Invariavelmente, quando você iniciar o processo de colagem que você sempre terá os bits extra de papel que sobraram você pode querer guardar para outra altura. Eu uso um fichário com protetores de página claro. Desta forma eu posso classificar meus bits extra colagem de retalhos por cor, categoria, ou tema. É muito fácil de percorrer os meus livros e descobrir o que eu preciso para a minha página do jornal que vem.



Encontrar Imagens

Quando eu selecionar imagens em revistas, eu simplesmente retirar as páginas que se sente vivo e emocionante, ou que evocam uma emoção forte de qualquer maneira. Este é um processo misterioso. Em um dia eu poderia ser atraída para fotos de viagem, selos postais e lugares exóticos. Essas imagens podem encher-me com um sentimento de esperança e leveza.

No outro dia eu poderia encontrar uma atração para as aves escuras, um rosto de pedra, e uma janela só. As imagens escuras e perturbador são igualmente importantes. Todas as imagens que se sente forte para você pode ser incluído em uma colagem. Como em um sonho que não vai fazer sentido para a nossa mente racional, consciente de todos os dias. Como em um lugar de sonho cada imagem recortada sobre o papel sem pensar, mais pela sensação. Isto se tornará cada vez mais natural que você vá junto.



A parte mais importante da colagem espontânea é exatamente isso aparentemente aleatórios junção de imagens. É ao mesmo tempo simples e profunda. Quando você relaxa os olhos eo corpo, a informação nova pode vir dentro Quando você começa a se ver nas imagens que você escolher, fica mais fácil ver-se no contexto da sua vida quotidiana. Você pode começar a "ler significa" tudo na vida e vai falar com você.



Collage tem uma maneira de encaixe muitos fragmentos díspares da realidade juntos. À medida que você integrar todas as suas peças que você começa a perceber um mundo mais vivas. Você começa a ver a totalidade e inter-relações como um artista faz. Você começa a ver a unidade subjacente e acerto exato de sua experiência em palavras, formas, cores e imagens. Artistas convidam integração. Colagem de auto-descoberta é uma maneira simples que qualquer pessoa, independentemente da habilidade artística ou experiência, pode começar a se abrir para uma vida rica e criativa