sábado, 5 de junho de 2010

Como fazer Art Journal:

Embora pouco conhecida por aqui, a Journal Art ou Journaling (nome original da técnica nos EUA e Europa) nada mais é do que a arte de criar diários decorados artisticamente, com a parte visual complementada por textos que podem ser desde uma palavra ou pensamento como um poema ou letra de música ou ainda anotações pessoais de um diário. Também podemos dizer que essa técnica e uma variante do Scrapbooking, com ênfase nos textos e idéias.


A arte de decoração de diários ou cadernos é bastante abrangente e consiste em decorar páginas com técnicas diversas que incluem pintura, colagem, costura e bordado, aplicação de objetos e adesivos, impressão de textos e fotos, arte digital e o que mais nossa imaginação permitir. Não há limites, nem mesmo o espaço físico da pagina é um limitador: você pode acrescentar elementos que ultrapassem a área da página que está sendo trabalhada, por exemplo, ou ainda fazer de um caderno um único trabalho, com todas as páginas compondo o mesmo projeto. Também e possível criar um objeto para guardar ou expôr os cadernos, e nesse caso, quando transformamos um objeto com essas mesmas técnicas, podemos chamar essa técnica de Altered Art (arte transformada ou arte de transformar). Vou apresentar um pouco de tudo isso aqui no blog, com imensa satisfação.

 


Uma revista de arte é basicamente um diário, mas para os artistas. A única diferença é como você usá-lo. Você pode usá-lo como um diário de cada dia, como uma história em quadrinhos de sua vida, coisas que aconteceram com você, ou apenas fazer esboços de momentos interessantes ou memoráveis do seu dia ou semana.


Passos
1 - Escolha um revista ou sketchbookOu fazer uma. Você pode adquirir um notebook de baixo custo e apenas se concentrar no conteúdo do livro, ou um apreciador do livro em branco se você está mais sério. Confira o departamento de artigos de papelaria de sua loja favorita ou uma loja de arte.



Não faça nada muito extravagante, se você está apenas começando no desenho. "Excesso de fantasia" é algo que faz você se sentir culpada por ter  escrito nele, ou se preocupe se você pode mexer-se e estragar o jornal. Por outro lado, se você preferir para desenhar ou pintar, escolha a qualidade do papel, textura e espessura que são adequados para o seu meio preferido.
Há revistas de bolso, Para quando inspiração hits, ou para quando algo acontece e você necessário desenhá-la imediatamente.Escolha o tamanho do papel que você preferir. Há livros adequados de papel de tamanho normal, em formato poster e tamanho miniatura.
Verifique se o livro que você escolher vai ficar aberto por si só. Não é divertido tentar desenhar ou escrever quando o livro é fechado por você.
Algumas pessoas preferem cadernos espiral porque estava liso. Outros não gostam deles, porque a espiral fica no caminho quando se desenhar. Esta é completamente uma coisa de preferência pessoal, assim que escolher o que funciona melhor para você.
Observe o que está envolvido na obtenção de uma página de seu livro escolhido, especialmente se você pensa que você pôde nunca querer ter um trabalho fora e exibi-lo.



2 - Esta colagem adorna a capa de uma revista de arte.Faça o seu próprio jornal. No mínimo, reclamar-lhe por escrito o seu nome (número de telefone é bom, também, no caso de você se deslocar) nele ou nela. Você também pode decorar a capa, recuperá-lo, Adicionar cor, ou unir objetos interessantes para ele.

3 - Comece colocando coisas nele. Não gaste muito tempo se preocupando com o que fazer. Basta começar a rabiscar ou fazer o que está em sua mente. Você pode achar que alguns de seus melhores trabalhos acontece quase acidentalmente.



Pense em algo que aconteceu durante o dia que te fez feliz ou com raiva. Um dos pontos principais de uma revista de arte é para desafogar emoções e opiniões de uma maneira saudável. Você pode colocar as coisas que aconteceram na sua vida você não pode falar, coisas que te fazem rir, esboços de roupas engraçadas que você viu - qualquer coisa, realmente.



Tratá-lo como um real diário Se você quiser, ou simplesmente usá-lo para coletar as suas obras e prática. A questão toda é que a revista é para você, por você, e seu conteúdo é completamente até você.Tente refletir sobre outras arte e projeto Você vê, especialmente se faz uma impressão sobre você ou agarra sua atenção. Você pode desenhar ou criar a sua impressão, ou simplesmente escrever sobre ele.Crie a sua revista freqüentemente. É uma boa prática, se você está aprendendo novas técnicas ou aperfeiçoar os antigos, e que ajuda a mantê-lo nesse estado de espírito ..



4 Desligar os filtros e crítico interno. Não hesite em experimentar nele ou cometer erros. Isto é sua revista. Coloque nele o que você quer. Se isso for estritamente desenhos, tudo bem. Se isso é uma mistura de desenhos, pinturas, escrita, colagem, E colado em cópias de suas fotos favoritas, tudo bem também. Doodle toa em algumas páginas ou experimentar um novo meio ou técnica. Sua jornada artística não poderia mesmo acontecer em um único livro.
 
5 - Coloque suas idéias no papel, logo que se formam, ou logo que você pode. Talvez você fez o que você pensou que era uma piada engraçada durante a escola ou no trabalho, mas ninguém riu. Você pode extrair que de muitas maneiras diferentes. Você pode desenhá-la como uma história em quadrinhos completa, com a brincadeira e silêncio constrangedor, onde ninguém riu, só uma foto com a piada que não deu certo. Ou você pode dividir a página em metades ou quartos com os principais pontos do que aconteceu. Não importa, contanto que você crie a sua impressão sobre ele.

6 - Reveja as suas entradas mais antigas ocasionalmente. Você pode encontrar uma nova inspiração em peças antigas, coisas para tentar desenhar novamente ou variáveis, ou simplesmente lembranças. Você também pode ver um padrão de seu trabalho progredindo através de diferentes interesses e humores, ou de suas técnicas evoluindo e melhorando.

Um abraço,

Moky