segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vou criar uma Horta Biológica!

...e já sei por onde vou começar a pesquisar!!

Já sou membro do plantarportugal.org e aí vou aprender as bases para tudo correr bem, tais como:

A agricultura biológica é a arte de produzir alimentos frescos, saborosos e autênticos, respeitando os ciclos de vida naturais. O resultado de uma consciencialização ecológica moderna, através da qual os alimentos são produzidos sem recurso à utilização de produtos químicos sintéticos, tais como pesticidas, fertilizantes, reguladores de crescimento ou organismos geneticamente modificados.

Abraçar esta arte, que tão intimamente está relacionada com o desenvolvimento sustentável, fomento da biodiversidade e do equilíbrio natural, não é tão difícil ou dispendioso como alguns possam imaginar e os benefícios para a saúde física e psíquica são enormes.

[hide]Em contrapartida, os custos de produção da agricultura industrial são cada vez mais elevados e a tendência é para o seu agravamento, disso são exemplo os combustíveis, adubos e transportes, que mais do que duplicaram nos últimos anos. Existem portanto muitos alimentos que ficariam bem mais económicos se fossem produzidos localmente de forma auto-sustentável.




O facto de virmos a ser confrontados com uma nova crise alimentar a nível mundial também sugere que nos adaptemos de forma a estarmos preparados a enfrentá-la quando tal acontecer.

É por isso que o nosso apelo vai no sentido de diversificarmos, adoptando estilos de vida mais consentâneos com as leis da natureza, mais saudáveis, ecológicos e auto-sustentáveis.

Se ao ler este artigo, se identifica com as nossas preocupações, então ajude-nos a promover a Semana da Primavera Biológica, a decorrer entre 21 e 27 de Março! Obrigado!!!


Nota: retirado de http://www.plantarportugal.org/index.php/Agricultura-Biologica/1037-AGRICULTURA-BIOLOGICA.html