sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dicas para as desarrumadas como eu: como começar uma arrumação geral

Já tinha falado que este mês e o próximo estavam destinados á mudança na minha vida. Primeiro porque etou realmente farta de ser uma desarrumada, desorganizada e ainda por cima uma pessoa sempre a necessitar dos outros para me organizar. em segundo lugar e não menos importante, porque vou estudar, depois de anos sem o fazer, com as variantes de ser uma área totalmente nova para mim, a moda e ter um filho pequenino, o que dá muito trabalhinho extra, mas também muita motivação, claro!!!
Enquanto procurava na net dicas preciosas para ver se me entendo na hora de pôr mãos á obra quando for arrumar e organizar a minha casa toda, acabei por em boa hora encontrar o blog da DONA DE CASA PERFEITA, a minha homonima Mónica, do  blog Oragizar a casa. Espetacular, meninas!!!

Resumo de dicas que vou seguir, retiradas do blog:

O que fazer diariamente para começar a ter a casa em ordem:

Primeiro vou traçar uma rotina e fazer alguma coisa, seguindo a regra dos 30 minutos e ao fim de semana, estipular um dia para limpar a casa mais a fundo.
- Fazer a cama todos os dia de manhã
- Despejar o lixo orgânico e juntar vidro e papel para a reciclagem
- Colocar a roupa para lavar no cesto da roupa suja
- Passar uma toalhita nas loiças da casa de banho
- Varrer o chão da cozinha ou lavar se necessário
- Sacudir os tapetes que estão na zona de passagem algumas vezes por semana
- Limpar a bancada e a mesa da cozinha, não acumular com tralha
- Lavar a loiça
- Organizar o correio por categorias ( para pagar, para arquivar, para ler, para tratar ou para reciclar )
- Arrumar tudo aquilo que está a mais na divisão ( por isso é que acho que a ideia dos cestos das coisas perdidas é espectacular )
Agora é só colocar mãos à obra.
 

 
Primeiro Vou começar pela confusão do meu quarto e closet, depois passo ao quarto do meu filhote, que significa um pouco ter briquedos e tralha espalhados pelo resto da casa toda também, inclusivé na cozinha. É incrivel este menino, puxa mesmo á maezinha dele: Ele consegue, em 5 minutos virar uma casa do avesso, mesmo antes de saimos para a creche, é um perigo fora da cama de grades!!! Hehehe!!!
 
E não esqueçera regra numero 1 para que a arrumação geral dê certo: SEPARAÇÃO!
  • Deitar fora o que já não presta.
  • Colocar para reciclar o que der para reciclar.
  • Nas roupas e calçados, tantos meus como do meu filhote, vou encher sacos e sacos, daqueles pretos resistentes, com imagens, á venda no pingo doce e vou doá-los para caridade.
  • Nada se deve desperdiçar, lembrem-se. Já não servem para mim, mas vão ser muito uteis para outras familias!!!