quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tutorial: Almofada de recortes para o Outuno!


IMG_1189
Esta é a minha coisa favorita a fazer com os meus pequenos pedaços,e encontrei este tutorial no blog Cluk cluk sew e ADOREI! Tanto tanto que resolvi traduzir, dar uma interpretação minha, toque pessoal e trazer para todas vocês meninas, poerem dar asas á vossa imaginação. É pegar e... deixar a imaginação fluir... Depois é só postar as almofadas que fizerem que quero ver, tá?
 
Esta fronha é de 16 quadrado "com um envelope de volta e as possibilidades de design são infinitas! Acrescentei algumas almofadas Eu já feitos com o mesmo método, no final deste post. Tenham uma tarde de costura divertida, com muita musica para inspirar!
Você vai precisar de:IMG_1151-1 1. Scraps, suficientes para o tronco da árvore e das folhas. Cortar seus recados em retângulos, será mais fácil de aderir a eles com o material do aplique.
2. Material de Appliqué: Eu uso de Cola quente. Você vai precisar de 1/2 metro ou mais, dependendo de quantas folhas que você quer fazer.
3. Material para a frente travesseiro, corte de 43 cmx 43 cm quadrado. Eu usei lona leve e preferem material peso casa, mas você pode usar qualquer coisa.
4. Material para a volta. Cortar um rectângulo de 43cmx 35,5cm e cortar um rectângulo de 43cm x25,5cm.
IMG_1153
Passe o ferro sobre os recoretes de tecido e aplique de acordo com as instruções sobre o material do aplique. (Pressione e segure o ferro sobre cada sucata por alguns segundos, eu uso um ferro muito quente epara que cole melhor!)
IMG_1157
Agora com a tesoura cortar o seu tronco e formas de folha. Para o tronco eu primeiro desenhei a forma do tronco na parte de trás do material de aplicação,  assim que eu consego uma forma agradável, mas para as folhas eu cortei livremente, sem molde nem desenho, faça como achar melhor. E para referência do tronco na minha é de 20cm de altura, e minhas folhas são cerca de 6,4cm de comprimento e são 3,8cm ou mais de largura.
Quando você tire todas as suas folhas cortadas, rasgar o papel appliqué apoio fora das folhas e tronco. Eu prefiro fazer isso enquanto se sentou em frente à TV causa que leva algum tempo. :) Ou melhor ainda alistar alguma ajuda.
IMG_1160
Depois, você pode organizá-los como você deseja em sua frente travesseiro. Não coloque qualquer dentro de um 3,8cm das bordas para deixar espaço para a costura.
Uma vez que seu projeto é como você gosta, pressione com um ferro em cada local por alguns segundos, certificando-se de não bater qualquer coisa fora do lugar. Isto irá manter tudo no lugar enquanto você costurar-los.
IMG_1164
Agora você pode costurar ou ao longo das bordas para dentro de suas folhas, ou você pode fazer um zig zag ou ponto de cobertor em torno das bordas, se você preferir. Eu passo o meu pé de folha em folha sem cortar minhas cordas assim vai mais rápido, e então voltar e cortar minhas cordas no final.
IMG_1165
Para preparar o travesseiro de volta, dobre uma das extremidades curtas de cada peça apoio travesseiro em 1,25cm e de imprensa, em seguida, novamente 1,25cm e pressione, para costurar e ocultar quaisquer bordas cruas. Estas serão as bordas da parte de trás do envelope.
IMG_1171
Coloque pedaços o apoio lados direito para baixo na frente travesseiro sobre os centros de lapidação. Eu coloquei o pedaço menor apoio (25,5cm x 43 cm) para baixo primeiro na frente travesseiro, mas eu realmente prefiro colocar as peças maiores para baixo primeiro, uma vez que faz com que a cobertura seja mais fácil de deslizar. De qualquer maneira, certifique-se os lados direito são voltados para os lados direito de sua frente  da sua almofada e as costuras combinam.
IMG_1174
coloque pins á volta das bordas. Costure com um 0,6cm"em torno das bordas, pesponto sobre as aberturas do envelope para a força extra. Após a costura inicial eu ir em torno das bordas com uma overloque, picotar tesouras ou um rápido zig zag. Torna-se importante se você estiver usando tecido  de peso, que tende a se desgastar facilmente. Então prenda o seu tecido  do canto com extra folga para os cantos ficarem bem.
IMG_1180
Em seguida, vire-a do avesso e coloque nela uma almofada de 40,5cm nele.
Aqui estão algumas fronhas  deste tipo. LINDONAS!Veja para inspiração ou para se você ver como ele se parece com o zig zag em torno das peças.
3427414485_c9a0e201f8_o
3428224034_df87731e28_o
Creditos: Blog Cluck Sew: