domingo, 12 de agosto de 2012

Um fenómeno chamado BOLT, Usain Bolt!!

Um fenómeno chamado BOLT, que vem da jamaica....

 
O homem mais rápido do mundo voltou a dar provas que não tem rivais e somou a sua etrceira medalha de ouro em Londres'2012.
O jamaicano Usain Bolt encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 com chave de ouro, ao "rebocar" equipa de 4X100 metros do seu país para um novo recorde mundial e uma marca verdadeiramente estratosférica: 36,84s.

Mesmo sem ter feito uma boa receção do testemunho para o último e determinante percurso, Bolt não se deixou superar pelo norte-americano Bailey, acabando por ser determinante para estabelecer um novo máximo mundial na estafeta.
 

Já nos nos 200 metros, Os jamaicanos Usain Bolt, Yohan Blake e Warren Weir ocuparam o pódio da final olímpica masculina após mais uma prova a evidenciar a excepcionalidade do homem mais rápido do mundo.
Bolt, detentor do recorde mundial (19.19s) e olímpico (19.30s) naquela distância, teve um arranque muito forte e dominou toda a corrida, apesar do  seu compatriota Yohan Blake ter lançado um fantástico ataque nos 100 metros finais.

O homem mais rápido do mundo terminaria em 19.32s, seguido então de Blake com 19.44 e Weir com 19.84.
O norte-americano Wallace Spearmon foi quarto, seguido do holandês Churandy Martina, do francês Christophe Lemaitre e do equatoriano Alex Quiñónez. Anaso Jobodwana terminou em oitavo.

Bolt somou aqui a sua segunda medalha de ouro destes Jogos Olímpicos depois do triunfo nos 100 metros e  a Jamaica conquistaria neste dia a sétima, oitava e nona medalha em Londres, dominando de forma quase absoluta na velocidade.

O homem mais rápido do mundo voltou a dar provas que não tem rivais e somou a sua terceira medalha de ouro em Londres'2012.
O jamaicano Usain Bolt encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 com chave de ouro, ao "rebocar" equipa de 4X100 metros do seu país para um novo recorde mundial e uma marca verdadeiramente estratosférica: 36,84s.

 E mesmo sem ter recebido de forma estonteante o testemunho para o determinante ultimo percurso, Bolt não se atrapalhou e não foi ultrapassado pelo rival norte-americano Bailey, acabando tudo isto por ser determinante para estabelecer um novo máximo mundial na estafeta.
 
No final da estafeta um reporter portugues perguntou a Bolt se conhecia Portugal, o qual, entre muitos festejos respondeu alegremente:
- Não, mas quero ir lá!!!
 
E éste o fenómeno Bolt, ultra rápido e muito divertido que o mundo descobriu!!!