quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Desafio literário 2011 - JANEIRO- literatura infanto- juvenil: Crepúsculo

Todo escrito na primeira pessoa, o livro conta a história de Isabella Swan, uma jovem de 17 anos que nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsavel, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem.
É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, um jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante. 
O que Bella não sabe, é que quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama. É então que James, um vampiro viciado em caçadas se determina em matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Mas o amor que une Edward e Bella é tão forte que consegue ultrapassar o desafio e James terá o que merece...

Repleto de suspense, de relatos impressionantes e de amores impossíveis típicos das paixões adolescentes, o livro seduz desde jovens a adultos, ao longo de suas páginas, daí o reconhecido sucesso da escritora Stephenie Meyer. De escrita tipicamente sua, este livro começa por nos sugar literalmente desde o seu inicio, passando a viver intensamente cada um dos sentimentos e aventuras descritos por Bella, desde a 1ª até á ultima página.


Eu comprei o meu na livraria  Fnac mas agora baixei um Audiobook e acabei por ouvir grande parte da história enquanto conduzia, nas longas distancias que separam a minha casa do resto dos meus afazeres....Uhmmm, que delicia!!!

Avalio este livro com um 4 sendo que:
(de 1 a 5, sendo: 1 – Péssimo; 2 – Ruim; 3 – Regular; 4 – Bom; 5 – Excelente)