segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Maybelline Super Stay 24h (base) - Review:

 

Detalhes do produto segundo a marca

O que promete:


  • Fica confortável e parece naturalmente impecável durante todo o dia
  • Micro-Flex fórmula fornece 24 horas de desgaste e nenhuma transferência
  • Resiste a suor, calor e humidade
  • Oil-free, dermatologicamente testado, sem perfume
  • Apropriado para todos os tipos de pele

Para melhores resultados:

Aplique suavemente e uniformemente na sua cara e misture com os dedos.

Após a minha experiência: 

Eu comprei o produto na cor Sand, até porque em Portugal apenas foram disponibilizadas 5 ou 6 cores. Eu estava á procura dum tom mais claro do que o meu habitual que é o nc30 (da mac), pois estamos no pico do inverno e estou no máximo da minha brancura... buáááá!!!! Resultado: Com esta base parece realmente mais clara mas julgo que mesmo assim ainda não foi desta que acertei a 100% na minha cor, talvez tenha de misturar nesta um piquinho da minha mac para acertar mesmo no tom,mas fora isto....adorei a cobertura, amei o cheirinho, a sensação que deixa na pele, bastante confortavél e principalmente amei o preço, pois foi mais de metade do preço da base da mac e não fica assim muito aquém.... contudo: claro que para mim Mac é mac, questão de filosofia, mas também sei que em bases nem por isso são insubstituiveis, por isso é que continuo procurando outras fora da sagradinha e amada MAC.

Recomendo esta Stay real 24h, mas vou voltar para postar fotos assim que as tiver prontas, ok?
Nota: 3,1   (de 0 a 5)

Olheiras - Dicas para acabar com as nossas inimigas na make :)

Olá Girls!
Hoje venho com umas dicas que considero importantes para tentarmos dar cabo dessas "malditas" que teimam em demarcar-se no nosso rosto e tirar qualquer mulher do sério. Elas têm origem em muitos fatores,  entre eles estão, a predisposição genética, a poluição, o stress , as nossas saídas noturnas, tabaco, álcool, principalmente em mim, que já tenho 35 anos e sou mãe de um bebé de 23 meses... imaginam só, nééé?!?!? Correria a toda a hora, noites acordadas, etc! Ah, mas é o melhor do mundo mesmo. MESMO!!!
E só temos é que dar um chega para lá nessas olheiras.
Mas, como tudo tem solução (ou quase tudo), que tal testar algumas receitas caseiras? As do tempo da avó, que quase não dão trabalho e custa só um pouquinho!



Então vamos lá:

Primeiro, os tratamentos:
  • Compressas na região dos olhos com algodão encharcado em chá de camomila gelado é ótimo. Pegue um travesseiro (ou almofadas) um pouco mais alto para se deitar por 20 minutinhos durante seu relaxamento. Delícia!
  • Uma delas é a famosa rodela de pepino: quem é que nunca ouviu falar? Então, distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço. Detalhe: funciona mesmo.
  • Flores de limeira: ferva um punhado delas em 250 ml de água, por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.
  • Batatas: corte duas fatias finas e coloque um sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.
  • Hortelã: prepare o chá com a erva e leve-o ao frigorífico até ficar bem geladinho. Passe num algodão e deixe a compressa agir por 15 minutos.
  • Camomila: coloque 1col. (chá) das flores em ½ xíc. de leite fervente. Espere 30 segundos e aplique com um algodão.
  • Essas são algumas medidas para combater as olheiras, agora, se você quer evitá-las confira algumas dicas que te farão acordar como pé direito todos os dias, afinal, ao olhar no espelho, não verá nem sinal de olheiras.
  • Lave o rosto com água quente, pois a pratica estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas. Aplique hidratantes. Eles têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo ao acordar.
  • Mantenha distancia do álcool e do cigarro, não esqueça, quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, que congestionam ainda mais os vasos.
  • Massageie a região ao redor dos olhos – com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.

Quanto á maquilhagem:

 Na make, a olheira é uma das grandes vilãs do look! Todo mundo odeia e a maioria não sabe lidar com elas na hora da camuflagem.
  • A base deve ser aplicada tem na cor certa do seu tom de pele e por si só já dá uma bela correção nas suas olheiras. Assim, nunca é preciso exagerar na dose do corretivo, que é o produto que irá camuflar esse defeitinho pontualmente.
  • Existem dois tipos de olheiras: as arroxeadas e as acastanhadas. A mais comum é a do tipo castanho que é fruto do cansaço, dos maus hábitos (fumo, bebida, beber pouca água, stress...). As roxas são de origem genética e geralmente são mais profundas e contornam mais intensamente os olhos.
  • No mercado existem os corretivos coloridos que eu particularmente não gosto e não uso. É muito fácil de errar na aplicação e ficar com cara de palhaça! Tenha em mente só os diferentes SUBTONS de cores, que são dois (assim como nas bases): ROSADOS E AMARELADOS.
  • Corretivos amarelados camuflam melhor as olheiras de um tom roxo e os corretivos rosados camuflam melhor as olheiras de tom castanho. Pronto! É isso que se deve saber! É mais simples e eficiente!
  • Se você não tem este "olho" para diferenciar os subtons dos corretivos, aqui vai outra dica: antes de aplicar o corretivo (depois da base), aplique um iluminador rosado (tipo cremoso) embaixo dos olhos e nos cantos internos. Espalhe com cautela. Depois, aplique por cima um corretivo só na área escura da olheira para finalizar, dando toquinhos com os dedos para dar o acabamento. Melhora bem, acredite!
  • Capriche no corretivo – escolha um que seja do mesmo tom da sua pele. Passe primeiro uma base, para disfarçar a mancha escura, e só depois o corretivo – do canto interno para o externo. Dicas simples que te ajudaram a manter linda, feliz e o melhor… Sem olheiras. Até.
  • Nos dias em que você estiver muito cansada, evite usar sombras muito escuras e contornos escuros pesados. Aposte em sombras luminosas claras e muito rímel só em cima do olho.

 Alternativamente, existem vários produtos no mercado específicos para clarear olheiras, desde compressas (que são caras mas dão um efeito ótimo para aquele dia especial) até cremes clareadores para usar como tratamento. Clarins e Shiseido são dois exemplos de marcas!

Agora acho que já passei para todas vocês tudo o que sei e o que tenho vindo a reunir sobre corretivo e olheiras, assim como forma de combater este flagelo que pode arruinar a nossa beleza. Mas com estas dicas podemos dizer - OLHEIRAS??? EU não!!

Nova coleção de vernizes - Primavera / Verão 2012 Laura Mercier : FABULOSOS!!!

Olá Girls!!

Hoje venho mostrar-vos os novos vernizes Laura Mercier Primavera / Verão 2012 Chiquérrimos, fabulásticos, magníficos:


Quando vi pela primeira vez a coleção, as cores lembraram-me imediatamente de uma saída no feminino (naquelas noitadas bem à maneira, passadas entre amigas, sabem?!?!?!?) ou umas férias tropicais. Então, quando eu vi a lista de nomes, eu sinceramente não podia acreditar o quanto este correspondeu-se:

Da esquerda para a direita, as cores são: Sizzle, Flamingo, Luscious, Oh La La e Cabana.

Eu acho que ela fez um trabalho muito bom em obter as cores para representar a ideia por trás da coleção, não vos parece?

No geral, eu acho que esses vernizes são absolutamente incríveis e cheios de energia.

Um resto de Carnaval em GRANDE.
Besos,

Moky