quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tutorial: Almofada de recortes para o Outuno!


IMG_1189
Esta é a minha coisa favorita a fazer com os meus pequenos pedaços,e encontrei este tutorial no blog Cluk cluk sew e ADOREI! Tanto tanto que resolvi traduzir, dar uma interpretação minha, toque pessoal e trazer para todas vocês meninas, poerem dar asas á vossa imaginação. É pegar e... deixar a imaginação fluir... Depois é só postar as almofadas que fizerem que quero ver, tá?
 
Esta fronha é de 16 quadrado "com um envelope de volta e as possibilidades de design são infinitas! Acrescentei algumas almofadas Eu já feitos com o mesmo método, no final deste post. Tenham uma tarde de costura divertida, com muita musica para inspirar!
Você vai precisar de:IMG_1151-1 1. Scraps, suficientes para o tronco da árvore e das folhas. Cortar seus recados em retângulos, será mais fácil de aderir a eles com o material do aplique.
2. Material de Appliqué: Eu uso de Cola quente. Você vai precisar de 1/2 metro ou mais, dependendo de quantas folhas que você quer fazer.
3. Material para a frente travesseiro, corte de 43 cmx 43 cm quadrado. Eu usei lona leve e preferem material peso casa, mas você pode usar qualquer coisa.
4. Material para a volta. Cortar um rectângulo de 43cmx 35,5cm e cortar um rectângulo de 43cm x25,5cm.
IMG_1153
Passe o ferro sobre os recoretes de tecido e aplique de acordo com as instruções sobre o material do aplique. (Pressione e segure o ferro sobre cada sucata por alguns segundos, eu uso um ferro muito quente epara que cole melhor!)
IMG_1157
Agora com a tesoura cortar o seu tronco e formas de folha. Para o tronco eu primeiro desenhei a forma do tronco na parte de trás do material de aplicação,  assim que eu consego uma forma agradável, mas para as folhas eu cortei livremente, sem molde nem desenho, faça como achar melhor. E para referência do tronco na minha é de 20cm de altura, e minhas folhas são cerca de 6,4cm de comprimento e são 3,8cm ou mais de largura.
Quando você tire todas as suas folhas cortadas, rasgar o papel appliqué apoio fora das folhas e tronco. Eu prefiro fazer isso enquanto se sentou em frente à TV causa que leva algum tempo. :) Ou melhor ainda alistar alguma ajuda.
IMG_1160
Depois, você pode organizá-los como você deseja em sua frente travesseiro. Não coloque qualquer dentro de um 3,8cm das bordas para deixar espaço para a costura.
Uma vez que seu projeto é como você gosta, pressione com um ferro em cada local por alguns segundos, certificando-se de não bater qualquer coisa fora do lugar. Isto irá manter tudo no lugar enquanto você costurar-los.
IMG_1164
Agora você pode costurar ou ao longo das bordas para dentro de suas folhas, ou você pode fazer um zig zag ou ponto de cobertor em torno das bordas, se você preferir. Eu passo o meu pé de folha em folha sem cortar minhas cordas assim vai mais rápido, e então voltar e cortar minhas cordas no final.
IMG_1165
Para preparar o travesseiro de volta, dobre uma das extremidades curtas de cada peça apoio travesseiro em 1,25cm e de imprensa, em seguida, novamente 1,25cm e pressione, para costurar e ocultar quaisquer bordas cruas. Estas serão as bordas da parte de trás do envelope.
IMG_1171
Coloque pedaços o apoio lados direito para baixo na frente travesseiro sobre os centros de lapidação. Eu coloquei o pedaço menor apoio (25,5cm x 43 cm) para baixo primeiro na frente travesseiro, mas eu realmente prefiro colocar as peças maiores para baixo primeiro, uma vez que faz com que a cobertura seja mais fácil de deslizar. De qualquer maneira, certifique-se os lados direito são voltados para os lados direito de sua frente  da sua almofada e as costuras combinam.
IMG_1174
coloque pins á volta das bordas. Costure com um 0,6cm"em torno das bordas, pesponto sobre as aberturas do envelope para a força extra. Após a costura inicial eu ir em torno das bordas com uma overloque, picotar tesouras ou um rápido zig zag. Torna-se importante se você estiver usando tecido  de peso, que tende a se desgastar facilmente. Então prenda o seu tecido  do canto com extra folga para os cantos ficarem bem.
IMG_1180
Em seguida, vire-a do avesso e coloque nela uma almofada de 40,5cm nele.
Aqui estão algumas fronhas  deste tipo. LINDONAS!Veja para inspiração ou para se você ver como ele se parece com o zig zag em torno das peças.
3427414485_c9a0e201f8_o
3428224034_df87731e28_o
Creditos: Blog Cluck Sew:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Atritos familiares... ou: a minha mãe tira-me do sério! parte1

É sistemático. Não há "filha da puta" de dia que venha a casa dos meus pais e não discuta com a minha querida mãe. E isto tras-me sentimentos tão maus, que me sinto á beira do abismo.


Tem sido tão constante que até assusta. E o pior é que se antes não ligava, agora começo mesmo a achar que isto tem algo por trás, que a minha mãe só me aponta os defeitos a mim, não o faz desta maneira tão vil a mais ninguém. Sinto que ela tem um prazer meio mórbido em deixar-me na lama, sempre mas carado numa de: tens de passar a fazer assim... ou assado... é para o teu bem... não tens feito nada que se veja, nada de palpável...blá blá blá, que cada vez mais me cheira a esturro, requentado de frustração, porque é só direccionado a mim, como se eu fosse o unico ser errante, extremamente imperfeito ao seu redor.




Enfim, que hei-de fazer?
Desta vez, fechei-me no quarto e fartei-me de chorar. O que me faz ficar melhor é pensar que chorar faz bem. SIM, leram bem, CHORAR FAZ BEM!!

Segundo a psicologia, o choro, na vida adulta, pode ter significados muito diversos. É bem diferente do choro do bebé, que acontece quando quer ver satisfeitas necessidades como fome, sede, conforto, atenção. Algumas mães conseguem desenvolver uma afinidade tão grande e natural com seus bebés que depois de apenas alguns dias de convívio já são capazes de identificar nas pequenas nuances de cada chorinho o seu significado.
Outras mães não conseguem desenvolver essa habilidade e algumas não permitem que o choro se estabeleça como comunicação entre elas e seus bebés. O choro deixa de ser um apelo natural e se transforma num incómodo.

Há bebés que choram e são logo atendidos, outros não e por isso passam a chorar mais alto, desesperadamente, para que suas necessidades sejam satisfeitas. Mas há um terceiro momento em que o bebé pára de chorar. Transforma-se assim num bebé bonzinho, mas que na verdade ele está apático. Não chora mais porque sabe que não será atendido. Ao crescer, este bebé pode tornar-se num adulto apático também, uma pessoa sem vontade de lutar, de batalhar pelos seus desejos, pela vida.

Já as crianças maiores, elas também costumam usar o choro como instrumento de comunicação. Elas usarão esse recurso tantas mais vezes quanto mais perceberem que ele funciona para conseguirem o que querem. Em algumas famílias, as crianças aprendem que as lágrimas são um excelente instrumento de chantagem. Em adultos, poderão adotar um comportamento semelhante e utilizarão o choro como uma forma de sedução.

Além da emoção

Na idade adulta, o choro pode ser não apenas a expressão de uma emoção, mas ainda uma defesa contra algumas emoções. Muitas pessoas desenvolvem um mecanismo de defesa onde o choro é o grande recurso. A raiva é uma emoção que costuma encontrar defesa nas lágrimas, principalmente quando ela se direciona para pessoas como o pai e mãe, ou figuras de autoridade.

Aprendemos a vida inteira que não é certo nem permitido sentir raiva dos pais e quando em uma situação isso acontece, algumas pessoas se defendem chorando. O choro servindo então como bloqueador da percepção da raiva subjacente.
Há também gente que chora demais ou que se deixam paralisar pelo choro. Como resposta a qualquer adversidade, recorrem às lágrimas e não param mais. Essa reação é muito semelhante àquela das pessoas que riem demais ou que brincam demais, mesmo nas situações mais impróprias.Não devemos esquecer o "poder paralisador" do choro: "Enquanto se chora, não se age".

Chorar é também uma exposição, uma entrega - e chorar com facilidade pode ser muito positivo. Geralmente, quem chora quando tem vontade e estabelece o contato com a emoção em questão - ainda que com mais freqüência do que gostaria - está de bem com seus sentimentos e também encontra facilidade em expressar o medo, a raiva, a insegurança.

Chorar faz bem, desanuvia, esvazia a emoção, mas só quando representa uma emoção genuína. O chorar que faz bem é o chorar de verdade, que não funciona como tapa-buraco para as situações. 

Quando faltam lágrimas

Se chorar é se expor, muita gente prefere não chorar. No caso dos homens, colabora ainda a educação machista, em que os meninos crescem ouvindo frases como "homem que é homem não chora".

Em pessoas que cronificaram suas defesas, é possível que o choro se torne impossível. Alguns homens - e mulheres também - precisaram construir, ao longo da vida, defesas muito grandes para suas emoções e acabam reprimindo suas lágrimas.

Essas pessoas em geral possuem uma personalidade aparentemente forte e resistente, como se nada pudesse atingi-las, mas em geral apresentam somatizações como pressão alta, úlcera e problemas renais.

É comum que pessoas que não conseguem chorar tenham sido incompreendidas ou hostilizadas na infância. Outras vezes, foram crianças que assumiram cedo demais responsabilidades para as quais não estavam preparadas ou que tiveram suas emoções desprezadas, impedindo qualquer comportamento espontâneo.


Enfim, eu choro, logo... EXISTO.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

domingo, 12 de agosto de 2012

Um fenómeno chamado BOLT, Usain Bolt!!

Um fenómeno chamado BOLT, que vem da jamaica....

 
O homem mais rápido do mundo voltou a dar provas que não tem rivais e somou a sua etrceira medalha de ouro em Londres'2012.
O jamaicano Usain Bolt encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 com chave de ouro, ao "rebocar" equipa de 4X100 metros do seu país para um novo recorde mundial e uma marca verdadeiramente estratosférica: 36,84s.

Mesmo sem ter feito uma boa receção do testemunho para o último e determinante percurso, Bolt não se deixou superar pelo norte-americano Bailey, acabando por ser determinante para estabelecer um novo máximo mundial na estafeta.
 

Já nos nos 200 metros, Os jamaicanos Usain Bolt, Yohan Blake e Warren Weir ocuparam o pódio da final olímpica masculina após mais uma prova a evidenciar a excepcionalidade do homem mais rápido do mundo.
Bolt, detentor do recorde mundial (19.19s) e olímpico (19.30s) naquela distância, teve um arranque muito forte e dominou toda a corrida, apesar do  seu compatriota Yohan Blake ter lançado um fantástico ataque nos 100 metros finais.

O homem mais rápido do mundo terminaria em 19.32s, seguido então de Blake com 19.44 e Weir com 19.84.
O norte-americano Wallace Spearmon foi quarto, seguido do holandês Churandy Martina, do francês Christophe Lemaitre e do equatoriano Alex Quiñónez. Anaso Jobodwana terminou em oitavo.

Bolt somou aqui a sua segunda medalha de ouro destes Jogos Olímpicos depois do triunfo nos 100 metros e  a Jamaica conquistaria neste dia a sétima, oitava e nona medalha em Londres, dominando de forma quase absoluta na velocidade.

O homem mais rápido do mundo voltou a dar provas que não tem rivais e somou a sua terceira medalha de ouro em Londres'2012.
O jamaicano Usain Bolt encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 com chave de ouro, ao "rebocar" equipa de 4X100 metros do seu país para um novo recorde mundial e uma marca verdadeiramente estratosférica: 36,84s.

 E mesmo sem ter recebido de forma estonteante o testemunho para o determinante ultimo percurso, Bolt não se atrapalhou e não foi ultrapassado pelo rival norte-americano Bailey, acabando tudo isto por ser determinante para estabelecer um novo máximo mundial na estafeta.
 
No final da estafeta um reporter portugues perguntou a Bolt se conhecia Portugal, o qual, entre muitos festejos respondeu alegremente:
- Não, mas quero ir lá!!!
 
E éste o fenómeno Bolt, ultra rápido e muito divertido que o mundo descobriu!!!