segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lista de livros que gostava de receber em breve para ler:

Estamos a pre isamente 15 dias do meu 37ºaniversário. Merda, estou a ficar cota, diria. mas claro que só fico cota no Cartão de cidadão, porque de espirito posso afirmar que estagnei nos 19 aninhos, 20 não mais! Sinto-me jovem, menina, por vezes até infantil, mas com uma garra e determinação de gigante, embora me esentindo aprisionada pela situação geral deste país.
Adiante, também estamos perto do Natal, faltam 29 dias. Como é habito meu nesta época começo por dar uma voltinha virtual pelos meus blogs de leituras preferidos da actualidade, numa de ver se me decido por alguns livros para por na lista de aniversário e pai Natal. Sim, perceberam bem... a mesma lista para as duas datas distintas.... Só quem faz anos em Dezembro é que entende esta minha angústia.
SERÁ QUE OS PAIS AINDA NÂO PERCEBERAM QUE É INJUSTO PARA OS FILHOS SAGITARIANOS OU CAPRICORNIANOS QUE OFERECER UMA UNICA PRENDA PARA ANIVERSÀRIO E NATAL? SERÁ QUE NÂO PERCEBEM QUE ESTÂO A FA
VORECER OS OUTROS FILHOS? Sim, porque mesmo quando até nos oferecem 2 presentes, acabam sempre por dizer: ewste é mais fraquyinho, sabes porquê, não é? É que daqui a 15  dias é Natal e depois recebes mais!


Á parte derste meu desabafo, aqui vão as minhas escolhas para ler a partir de Dezembro:
Pai, mãe, mano, avó, amigos.... não deixem de dar uma vistinha de olhos e de passar pela FNAC, ok?

  1. Sinopse Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.

    O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.

    Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida. Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.
  2. Durante toda a acção, o serial killer, a quem chamam de "Albert" em memória de um caso antigo, monta um perigoso jogo para a equipa de Gavila, da qual Mila agora faz parte. Todas as pistas são dadas aos investigadores porque o assassino assim o quer, mas nada é dado sem antes se serem revelados grandes segredos acerca de pessoas que passariam muito bem por inocentes. O objectivo do assassino é mostrar que não escolheu as meninas que matou, mas sim as famílias das crianças.
    Pedófilos, assassinos, cumplices em crimes, parasitas*, padres, milionários, todos fazem parte deste mundo, e por vezes estão mesmo ao nosso lado. Será que conhecemos realmente bem o nosso vizinho da frente? E o padeiro? A mulher que vai sentada ao nosso lado no autocarro, será quem aparenta ser? É isto que o nosso autor nos quer transmitir: "Estamos ao lado de pessoas de quem pensamos saber tudo, mas de quem não sabemos nada..." - Goran Gavila
    Segredos horriveis são revelados, e o jogo continua..
 
Quem me conhece sabe que para alem de modelista de vestuário sou, acima que qualquer outra coisa, licenciada em psicologia Criminal e do comportamento desviante, desde sempre e para sempre a minha grande paixão. Logo, este livro é feito para me encher as medidas! QUERO-O!!!

---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---

Uma Morte Súbita é o primeiro romance para adultos de J.K. Rowling, aguardado como a grande revelação deste Natal. Com um milhão de livros vendidos no primeiro mês, trata temas universais e questões sociais, conflitos familiares e matrimoniais e tensões entre pais e filhos.

Este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, membro da Associação Comunitária, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas? Um livro a não perder.
 
GÉNERO: Ficção e Literatura/ Romance Contemporâneo.
 
---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---
 
Quando começa a haver muito burburinho, muita conversa, muita troca de elogios à volta de determinado livro isso costuma ser sinal de que o livro é realmente bom e que promete!

Quando comecei a ler críticas super entuasiasmadas sobre este livro e toda a gente que o lia concordava e elogiava fiquei com a pulga atrás da orelha e, como é óbvio, não descansarei até conseguir arranjar o livro e lê-lo!
Embora o livro se encontre classificado como "Romance" no site da Wook, ao lermos a sinopse apercebemo-nos facilmente que este livro de romântico não tem nada e, sendo assim, só puderia concordar com o que a autora Karin Slaughter diz sobre o mesmo na capa:
"Um thriller extraordinário. Deixa-nos hipnotizados desde a primeira página."
Ora bem, depois de concluída a leitura deste livro tenho de referir que classificá-lo como thriller é o mais correcto.
Em "Continua Desaparecida" da autora Chevy Stevens vamos conhecer a história de Annie de 32 anos que um dia foi raptada e viveu 1 ano em cativeiro sobre a alçada de um "tarado" como ela própria o chama.
Num livro em que cada capítulo é uma sessão de terapia com uma psiquiatra, Annie leva-nos a conhecer, a viver, a sentir, a sofrer, a encolher de horror, a suspirar e até a ficar triste porque, em discurso directo, conta à sua psiquiatra e a nós leitores, os horrores que viveu enquanto foi prisioneira de um homem (se é que o podemos chamar de homem) cruel.
Esta viagem por aquilo que foi a vida de Annie durante e após o seu rapto é simplesmente tortuosa e irreal.
Num livro que intercala de forma sublime o relato de Annie sobre o seu ano como prisioneira e a forma como encara a vida e se relaciona após a sua fuga, vamos sentir um ódio profundo por um psicopata que, sem razões aparentes, decide raptar uma jovem mulher e destruir a sua vida, a sua alma, o seu corpo, a sua mente para sempre.
A forma vívida e objectiva como Annie relata a sua experiência deixa qualquer leitor profundamente incomodado e tocado. O sofrimento a que Annie foi sujeita pelo "tarado" (aquele que a raptou) é de uma dureza irreal.
 
---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---
 
 
 
 
 
As críticas eram tão maravilhosas que eu não consegui resistir.

É um policial daqueles que eu gosto: duro, directo, cru e chocante!!! A autora Mo Hayder está de parabéns!

Um livro com os ingredientes certos: uma série de crimes altamente violentos, descrições profundamente duras e chocantes e um inspector-detective - Jack Caffery - muito inteligente e intuitivo. E a acrescentar a isto ainda temos as descrições tão reais dos procedimentos forenses.

Temos um conjunto de vítimas com histórias de prostituição e toxicodependência e um serial killer bastante inteligente.

Depois à parte da investigação dos crimes, temos também episódios da vida pessoal do inspector-dectetive Jack que também ele tem um passado com uma história dolorosa.
---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---...---
 
As Cinquenta Sombras Mais NegrasE, para terminar, o segundo volume da trilogia mais vendida em todo o mundo. Mesmo contra todas as críticas, AMEI o primeiro livro do intitulado porno para mamãs...
Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os p ensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir.
Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante. Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.Uma escolha que só ela pode fazer…

Sem comentários:

Enviar um comentário